domingo, 30 de dezembro de 2018

Recôncavo e Reconvexo

Uma foto, ao vivo ou um print.
Teu coração vai chegar na goela de qualquer jeito.
Você vai gelar, vai sentir o chão sumir como qualquer um.
Ainda mais se você tiver sido íntegro, correto e sobretudo responsável.
Você não vai entender, pois não é possível entender e compreender o outro. Nunca é. Mas sempre se quer. Eu aceito. Eu aceito o título. Corno. Prefiro assumir os chifres frondosos que me foram dados. Não é vergonha assumir algo que lhe foi dado pelo outro. A traição nada mais é que assumir a incompetência de sua verdadeira identidade. É assumir que seu lugar é entre os porcos dos mais imundos chiqueiros, pois de lá é tua origem, morada e sepultura. É assumir que o talento da arte dramática é sua real vocação, pois só sendo um exímio artista para todo dia construir essa máscara de moral e integridade que você ainda insiste em trajar. Assumo a cornitude - e a ela brindarei -, os pontudos chifres, os cornos, pois são cicatrizes que servirão de alerta para que nunca, nem sob a mais absoluta hipótese, eu seja igual a você.

"…Não tenho escolha, careta, vou descartar
Quem não rezou a novena de Dona Canô
Quem não seguiu o mendigo Joãozinho Beija-Flor
Quem não amou a elegância sutil de Bobô
QUEM  NÃO É RECÔNCAVO E NEM PODE SER RECONVEXO…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário